sexta-feira, 8 de maio de 2009


Era o último show de 2008, todos me chamavam para ver a Candyman Party, festa com a banda Candyman Club [80's] e eu não queria ,por lei ,ir. Me mandaram uns vídeos, umas fotos, me enviavam arquivos, falavam da banda, mas pra mim não era o que eu queria, mas fui.
Juro que esperava ver algo ruim, mas o que eu vi foi espetacular!
A experiência de um baixista muito criativo, a certeza e tranquilidade de um baterista muito bom, a juventude e o talento de um guitarrista e vocalista de muito bom gosto e um toque feminino e certeiro nos teclados e vocal.
Lembra de viajar com as versões de New Order, e The Cure. A partir daí, comecei a seguir a banda Candyman Club, pelos porões da cidade.
Em Fevereiro, fui mas desacreditado, pensei: Foi sorte, uma noite iluminada, não vai se repetir. Justamente, não se repetiu, foi melhor!
Os homens da noite, Giba e Gus fizeram um set list PERFEITO e com destaque para nosso amigo Gus, que teve gás para melhor apresentação de China Girl [David Bowie] que eu já vi!
Eles desceram do palco e eu fui direto na baixista:
-Cara vc mandou muito em China Girl e Killing Moon!
-Gostou velho? Que bom cara, na próxima vc sobe a canta alguma lá!
-Pode ter certeza!

Por problemas pessoais fui no proximo show, mas acabei não vendo a banda, e em outros porões não tive pique por conta do trabalho.
Mas voltei em Maio, esperando ansioso pelo baixista e base da Candyman Club.
Entrei já atrasado e eles já tinham acabado a primeira música, encontrei uns amigos e um me disse:
-Cadê o baixista?
-Não sei cara, vim aqui pra ver ele!
-Eu também.

Somos fãs do Candyman sim, mas em especial do Gus, que não estava ali!
O show correu normalmente, mas sem sal pra mim, porque eu queria ouvir aquele baixista tocar!
O show acabou e fui falar com a tecladista, e ela meio rápido me contou sobre o estado de Gus, fiquei paralisado.

No mesmo dia entrei no blog da banda, e vi a Notícia:

Urgente!!! Precisa-se de doadores de sangue para o GUS, baixista da Candyman Club!!

Juntei uns amigos, procurei o endereço e íamos doar sangue.
Uns dois dias antes do combinado resolvi entrar no blog novamnte e recebemos a triste notícia do falecimento do nosso amigo.
Foi um choque,ficamos uns 2 minutos parados olhando pra foto do Gus tocando, alegre e tão preciso.
-Vamos juntar os vídeos do Candyman e gravar num dvd pra gente assistir lá embaixo?
-E o enterro?
-Não quero ver, é muito triste.
-Também não cara...

=+=

''Saudades Gus''

Destino, contra seu testamento,
Num instante escasso
Ele esperará até que
Você se entregue a ele
Echo & The Bunnymen

Um comentário:

  1. Cara, que post legal, sincero e profundo... ao mesmo tempo que estou triste pela perda de um amigo, estou feliz por perceber que a passagem dele por aqui marcou a vida de muitas pessoas, como a sua!

    Valeu, cara... valeu mesmo!

    Giba.

    ResponderExcluir